Visitando o Mineirão

Chegando no estádio do Mineirão para uma visita. Um estádio que ficou conhecido mundialmente pelo jogo Brasil 1 x 7 Alemanha na última copa do mundo, uma das maiores goleadas sofridas pela seleção.

O estádio do Mineirão foi inaugurado em 1965, sendo uma dos maiores estádios do Brasil, já tendo sediado cinco finais da Copa Libertadores, uma Copa Intercontinental e escolhido como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.

O Mineirão foi palco de inúmeros clássicos entre os dois clubes tradicionais do estado, Cruzeiro e Atlético Mineiro. Atualmente, o Atlético Mineiro utiliza o estádio do Independência para realizar os seus jogos.

Nos dias que não ocorrem jogos no estádio, a população utiliza os arreadores do estádio como área de lazer. São muitas pessoas correndo, caminhando, andando de bicicleta, patins e skate. Além disso, o estádio também é utilizado para eventos não esportivos, como shows e festivais musicais.

Curiosidades:

O estádio conta com 60 bares e restaurantes. Antes da reforma de 2010 para Copa do Mundo, alimentos também podiam ser conseguidos por 150 ambulantes do lado de fora do Mineirão. Os pratos mais célebres do Mineirão são o feijão tropeiro e o sanduíche de pernil,com o primeiro chegando a ser permitido pela FIFA para a venda na Copa das Confederações e Copa do Mundo. O feijão tropeiro é tão tradicional que tem um restaurante do lado de fora chamado de Tropeirão, muito frequentado nos dias de jogos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s