Chegando no estádio do Mineirão para uma visita. Um estádio que ficou conhecido mundialmente pelo jogo Brasil 1 x 7 Alemanha na última copa do mundo, uma das maiores goleadas sofridas pela seleção.
O estádio do Mineirão foi inaugurado em 1965, sendo uma dos maiores estádios do Brasil, já tendo sediado cinco finais da Copa Libertadores, uma Copa Intercontinental e escolhido como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.
O Mineirão foi palco de inúmeros clássicos entre os dois clubes tradicionais do estado, Cruzeiro e Atlético Mineiro. Atualmente, o Atlético Mineiro utiliza o estádio do Independência para realizar os seus jogos.
Nos dias que não ocorrem jogos no estádio, a população utiliza os arreadores do estádio como área de lazer. São muitas pessoas correndo, caminhando, andando de bicicleta, patins e skate. Além disso, o estádio também é utilizado para eventos não esportivos, como shows e festivais musicais.
Curiosidades:
O estádio conta com 60 bares e restaurantes. Antes da reforma de 2010 para Copa do Mundo, alimentos também podiam ser conseguidos por 150 ambulantes do lado de fora do Mineirão. Os pratos mais célebres do Mineirão são o feijão tropeiro e o sanduíche de pernil,com o primeiro chegando a ser permitido pela FIFA para a venda na Copa das Confederações e Copa do Mundo. O feijão tropeiro é tão tradicional que tem um restaurante do lado de fora chamado de Tropeirão, muito frequentado nos dias de jogos.