Mergulhando na História dos Vinhos

A região chilena é muito conhecida mundialmente por produzir excelentes vinhos. Ao chegar em Santiago, pesquisamos alguns passeios para Vinícolas e fechamos a ida à Undurraga, uma Viña tradicional chilena.

Um dos motivos para o destaque na produção dos vinhos, é a a qualidade da uva. Durante o tour a nossa guia indicou os pontos principais para tal fama: solo montanhoso e rico em minerais dos Andes, além da proteção dessa linda “muralha”, o mar e o clima. Todos esses fatores ajudam a inibir as ações de pragas e o que garante a qualidade do cultivo das uvas.

2011-12-31 10.36.47
Infinitos corredores das plantações de uva.

Confesso que foi a partir dessa visita guiada que começamos a gostar de vinho. Não sabemos se foi pela história ou pelas taças oferecidas para degustação..rsrsrs. Brincadeiras a parte, o passeio vale muito a pena. Além de conhecer a história do local, onde foi atingido em cheio por um dos terremotos sofridos no Chile em 2010 e afetou diretamente a produção de vinhos, perdendo cerca de 10 milhões de litros de vinho, ficamos por dentro de cada etapa da produção de vinho.

Algo que ficamos impressionados foram os belos jardins da vinícola. Durante o tour, você conhece cada detalhe e o responsável pelo paisagismo.

Foi possível acompanhar desde o estudo sobre a qualidade da terra até o envelhecimento do vinho na parte subterrânea da vinícola dentro do barril.

No final do passeio vem a melhor parte, que é a degustação. Foram dois vinhos tintos e um vinho branco. Nesse momento, não só bebemos como é ensinado a forma de degustar um vinho. No final da degustação, você ganha a taça de vinho de presente.

Algumas informações essenciais:

  • Não há restaurante ou lanchonete. Sugiro ir de barriga cheia para não passar fome ou se sentir mal bebendo os vinhos.
  • É possível ir de carro, metrô + ônibus ou através de agência de turismo.

Maiores informações: http://www.undurraga.cl/home

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s