Quando chegamos em Barcelona, apaixonado que sou, já havia pego todas as informações sobre como chegar no Camp Nou, horário de visita, preço do tour completo…tudo que tem direito!
Pegamos um metrô bem cedo rumo ao estádio de um dos maiores clubes do mundo. A saída do metrô não é ao lado, mas nada que desanime, pois dessa forma você vai conhecendo mais do bairro e registrando alguns clicks.

Como não compramos os tickets do tour de forma antecipada, foi necessário pegar uma “pequena”fila. O custo por pessoa foi de 23 euros e dava direito ao tour pelo estádio + museu, finalizando na mega loja do clube. Tudo muito bem planejado pelo departamento de marketing do Barcelona.
Nós optamos em iniciar o tour pelo estádio, pois o tempo estava instável e não queríamos correr o risco de acessar o campo com chuva ou mesmo ter o passeio interrompido. Com isso, já nos deparamos com o corredor de acesso a vestiário, caminho dos jogadores e jornalistas antes de acessar o gramado. Além de claro, tirar uma foto com a orelhuda!


O Camp Nou impressiona pelo tamanho, pela estrutura, pelo cuidado, beleza. Realmente é um ponto turístico.

Depois de andar bastante pelo estádio, nos dirigimos até o museu do clube. Uma visita a parte. Coloca muito museu daqui no bolso e olha que estou falando de um museu de clube e não de obra de arte.

E por fim, ainda rolou uma cena de tietagem com o zagueiro Piquet. rsrs.